23.8.12

A guerra das cotas nas Universidades Federais

Recentemente o Senado aprovou uma lei que institui as cotas nas Universidades Federais e que irá a snação ou veto da Presidenta Dilma. Estas universidades tem sido um reduto quase que exclusivo da elite da classe média branca que agora tiveram uma redução de 50% das vagas perdidas para "aquela gente" pobre e preta oriunda das escolas públicas. Contra estes avanços na distribuição mais democrática no acesso ao ensino de qualidade os estudantes tem protestado em várias capitais contra as cotas.
Manifestação em Brasília contra as cotas reúnem estudantes brancos de classe média contra a "deficiência educacional" e o "jeitinho brasileiro" tentando com um discurso tosco desqualificar a medida contra seus privilégios

Nesta terçe feira, 23 de agosto de 2012 em Goiania o Diretório estudantil da Universidade Federal de Goiás realizou uma manifestação a favor das cotas retomando a mobilização do movimento #cotassim.

Ambos os movimentos possuem uma forte expressão nas redes sociais que servem como plataforma de mobilização e de manifestações contra e a favor das cotas nas universidades públicas.

Manifestação a favor das cotas reúne estudantes de escolas públicas e negros em Goiás que almejam acesso ao ensino de qualidade das Universidades federais

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails